Literatura distópica de F. E. Jacob é tema de mesa no Flipoços

Literatura distópica de F. E. Jacob é tema de mesa no Flipoços


Autor estreante fala sobre a trama do livro de estreia “Homo tempus – O que sobrou do futuro?”, que mistura ficção científica, distopia e viagem no tempo




O autor do romance distópico “Homo Tempus – O que sobrou do futuro?”, F. E. Jacob é um dos convidados da 14ª edição do Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços. Ele participa de uma mesa no dia 30 de abril (terça-feira) às 18h na Biblioteca Centenária, com entrada gratuita e fala da obra que mistura ficção científica, viagem no tempo e questionamentos filosóficos.
O livro de estreia do engenheiro e mestre em política econômica aborda temas como veganismo, aborto, intervenção do estado na vida dos indivíduos, trazendo também ideias de filósofos conservadores, em uma trama de ação e aventura, com protagonistas que são os Neandertais.
A obra conta a história de Wallace Vidal, um jovem bibliotecário que se perdia nas fases da própria vida, mas que por acidente viaja no tempo é aprisionado por Neandertais — no futuro. Agora ele precisa fugir e entender o que causou o colapso da nossa sociedade, ao mesmo tempo em que tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu nesse futuro que não compreende. Para isso deverá sobreviver a uma longa jornada, em que precisará da ajuda de todos que encontrar, Neandertais ou Sapiens.

Segundo a curadora do evento, Gisele Corrêa Ferreira, o lançamento reflete, mais uma vez, a diversidade de temas existentes no festival. “As literaturas distópicas e de ficção científica tem chamado muita atenção, especialmente do público mais jovem, então estamos bem contentes com esse lançamento no Flipoços”, definiu.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artista Harumi Shimizu apresenta obra de arte inspirada no livro Homo tempus no Japão

Resenha Homo tempus de F.E.Jacob by Estante da Mandy

José Bonifácio – Uma vida a mais - F.E.Jacob (Alexandre Garcia)