Artista Harumi Shimizu apresenta obra de arte inspirada no livro Homo tempus no Japão
O livro Homo tempus - o que sobrou do futuro?, do escritor F.E. Jacob, está sendo o tema de uma instalação artística de Harumi Shimizu em Hamamatsu no Japão!
Entrelaçados de macramê em formato de DNA, garrafas de vidro derretidas e muita criatividade são alguns dos elementos que a artista utiliza em sua criação.
O desafio é provocar uma reflexão sobre o impacto das decisões presentes nas gerações futuras.
A proposta de unir arte e literatura já está presente na jornada da artista desde 2018, quando ela passou a integrar o comitê editorial da Sromero Publisher nos Estados Unidos. A partir disso,ler, comentar e discutir obras literárias passou a fazer parte do universo da artista.
O enigmático questionamento provocado pelo pano de fundo do best-seller Homo tempus levou a artista a se desafiar na tentativa de materializar essas sensações em sua arte.
No livro, o autor F.E.Jacob, questiona a influência dos nossos antepassados em nossas decisões e a responsabilidade das decisões que tomamos no presente para as gerações futuras. Essa foi a inquietação que levou a proposta dessa instalação artística: uma existência não linear.
A criação da artista será apresentada na exposição e lançamento do catálogo de artistas brasileiros no Japão que está sendo organizado pelo Consulado do Brasil em Hamamatsu.
O lançamento do catálogo será 13 de junho , no Create na cidade de Hamamatsu província de Shizuoka.
Junto com o lançamento do catálogo será feito um coletivo com os artistas aberto ao público em geral de 14 à 18 de Junho.
Após este evento a obra de Harumi seguirá sendo apresentada em exposições no Japão e posteriormente nos Estados Unidos.
Além da instalação, a artista, que também é designer de joias, planeja lançar uma coleção de joias alusiva ao mesmo conceito temático.
#sromeropublisher #homotempus #harumishimizu
Comentários
Postar um comentário